J. Dorminsky/Schizzofrenik Records/Ziiiiiing Design - Todos os direitos reservados.
Música para monstros, feita por monstros. É uma banda do Porto composta por dois elementos - a guitarra e a bateria -, com o propósito de soar pesado, imponente, musculado e... português.
A sua principal fonte de inspiração é proveniente do gigante do cabo das Tormentas, uma personagem baseada na mitologia greco-romana, presente n'"Os Lusíadas" de Luis Vaz de Camões.
O primeiro encontro entre estes dois seres ruidosos sem limites criativos foi apocalíptico, criando trevoadas e tempestades sonoras ao lado de um lar de idosos.
João Dorminsky é a bateria, instrumento que habitualmente ocupa quando não trabalha nos seus múltiplos e ecléticos projectos de música electrónica entre os quais Pi, Low-Class Suite, Ai Ai! e Tigre Deficiente.
João Soares é a guitarra, um senhor multi-instrumentista e criador de Kokomango's World e Birds Can Dance, projectos que confrontam a video arte com a música electrónica. Em Adamastor encarna as melodias de todos os grandes monstros que confrontaram os Portugueses nos Descobrimentos.
Estas duas entidades (já com vários projectos em comum), decidiram partir para novas e grandiosas epopeias aliando a música, desta vez, ao teatro e à literatura. Tenham muito, muito medo.
1 comment:
Queremos OUVIR os Adamastores...
C:)
Post a Comment